sexta-feira, fevereiro 03, 2006

“Chá... a droga”

Hoje, como não me estava a sentir muito bem, pedi á minha mãe que me fizesse um chá. Fiquei a pensar sobre isso... o chá tem muito que se lhe diga.
O chá está completamente fora de moda, agora a erva já não se bebe, fuma-se.
O que difere os jovens, da população idosa, é somente a maneira de como se consomem a erva: os idosos bebem, os jovens fumam. A única desvantagem do chá é que não dá moca. Para que serve uma coisa que faz com que o ser humano se sinta melhor, se não dá moca?
Contudo, o chá é uma droga, mas eu não imagino um indivíduo chegar ao pé de mim e dizer:

Gajo – Psiu... Ó amigo, não tem aí uns trocos para eu comprar uma garrafa d’água?!

Eu – Nem pensar! A mim você não engana... sei bem que o amigo quer é fazer um cházinho!

As apreensões da PJ também seriam um bocado absurdas:

«Ora, como podem verificar, esta foi a maior apreensão de droga de todos os tempos.
Foram apreendidos 600 quilos de camomila, 300 quilos de hortelã, 500 quilos de folhas de eucalipto, 4.000 euros em notas de 5, e ainda uma motoserra, uma caçadeira de canos serrados e uma lima das unhas.
Segundo os nossos cálculos, isto daria cerca de 200.000.000 doses individuais de chá.»

Eu não percebo o porquê da polémica em torno do jovem príncipe de Inglaterra. Dizem que ele se droga... mas, para mim, a única coisa que o difere da Rainha, é que ele usa cachimbo e a rainha usa chávenas.
A realeza da Inglaterra acha, isto do chá, tão normal que até lhe chamam «chá das cinco»... acho que deviam tomá-lo numa sala de chuto, ou «sala de chá»
Uma cambada de drogados é o que eles são!

Sem comentários: