segunda-feira, fevereiro 20, 2006

“Mini-saias e acções da bolsa”

Li na revista QUO (que me dá sempre uma grande inspiração para escrever) um artigo que me deixou absolutamente estupefacto, conseguindo que eu ficasse cerca de 45 segundos sem pensar e controlar o fluxo de baba, devido à tamanha estupidez.
O artigo diz que existem investidores que acompanham, com atenção, a evolução do mundo da moda nas “passerelles”, porque acreditam que as saias compridas anunciam quedas na Bolsa, enquanto as saias curtas e as roupas transparentes anunciam subidas.
Eu imagino como devem andar vestidas as mulheres destes investidores... Aquilo deve ser só mini-saias, tops transparentes e, claro, nada de roupa interior!
A conversa entre marido e mulher, em casa, deve ser do tipo, o homem está sentado confortavelmente no sofá, de róbe e pantufas, a ler o jornal, aparece a mulher e ele diz:

- Mas o que é que tu tens vestido, Maria Odete?!

- Ora querido, então, isto são umas calças, isto é um casaco... porquê? Não gostas?

- Se eu gosto? Mas tu és burra, ou quê? Vais já vestir aquela mini-saia que eu te comprei ontem e aquele top cor-de-rosa transparente, antes que eu te enfie duas bolachadas no queixo!

- Óh querido, mas aquilo não é uma mini-saia... é um cinto!

- Não interessa! Quanto mais curto for, mais dinheiro eu ganho!

- Mas querido, está muito frio para andar de mini-saia!

- Caluda! Vai já mudar de roupa! Vamos! Andor!

Deve ser chato para as mulheres dos investidores, andar sempre com aquele tipo de roupa, á noite. Devem ser constantemente bombardeadas com ofertas de notas de vinte euros! Vai-se lá saber porquê...
Na página a seguir, consta que um economista, que dá pelo nome de John Keynes, passava 30 minutos por dia a investir na Bolsa, enviando as ordens por telégrafo. Ao que parece, foi assim que ganhou a considerável fortuna, que lhe permitiu tornar-se coleccionador de obras de arte.
Eu só tenho é pena da mulher dele! Coitada... imaginem como ela se deve ter vestido, durante anos a fio, para o homem ganhar aquele dinheiro todo!
Como já a famosa frase dizia: “Por trás de um grande homem, está sempre uma grande mulher”. Bem, neste caso, seria algo como: “por trás de um grande homem, está sempre uma mini-saia!”
Isto, de facto, confirma-se.

Sem comentários: