terça-feira, fevereiro 14, 2006

“Escaravelho – Cocó de elefante”

Uma das coisas que me fascinam bastante mas que também me faz confusão é a relação escaravelho – cocó de elefante.
Quem diria que um cocó daquele tamanho que, para nós, não passa de um simples, grande e desprezável monte de cocó, poderia levar a felicidade e alegria a tanto bicho.
Imagino o que diz um escaravelho a um elefante depois de este fazer as suas nessecidades:

«Epá, era mesmo disto que eu estava a precisar! Nem muito sólido, nem muito liquido... Epá dá cá mais cinco! Quer dizer, se calhar é melhor não...»

Caso não saibam, é assim que o escaravelho macho atrai as fêmeas. Encontra um cocó, empurra-o com as patas traseiras e é só dar uma volta com ele até encontrar fêmeas.
Uma conclusão que podemos tirar daqui é que as “fêmeas escaravelhas” são umas interesseiras. Não ligam se o escaravelho macho é bonito ou não, o que interessa é que sejam possuidores de um grande cocó.
Mas o que será que uma fêmea diz para outra? Será algo do género:

«Eu quero lá saber se ele é feio! Tu já viste bem aquele cocó? Bem, aquilo é que é luxo! Acho que estou apaixonada!»

Se a “mercadoria” do macho interessar á fêmea, então este leva a fêmea a dar um passeio, indo a mesma montada no cocó e ele a conduzi-lo com as patas pelos montes abaixo.
O diálogo entre o casal deve ser o seguinte:

- Vamos nessa Vanessa?

- Hum... só se abrires a porta para mim!

Já mais à frente:

- Ambrósio apetecia-me tomar algo...

- Paramos para a senhora tomar alguma coisa?

- Está bem, mas anda um pouco mais para a frente, para eu poder sair. É que fiquei debaixo do cocó!

A propósito deste diálogo, o tipo de engate do escaravelho é semelhante ao nosso. Ambos oferecemos presentes redondos, castanhos e cobertos de amendoins... os escaravelhos o ferecem o cocó de elefante e os nós oferecemos Ferrero Rocher.

2 comentários:

Miguel Tavares disse...

"A propósito deste diálogo, o tipo de engate do escaravelho é semelhante ao nosso."
Para afirmares algo assim, é nítido que não sais muito...

L&M disse...

e ai esta...era esta dica de engate k todos estavamos a espera...Gratos Junior...