terça-feira, fevereiro 12, 2008

Deus, omnipresente ou simplesmente mau pai?

Ouve-se muito "ah, o meu pai não quer saber de mim", "ah, o meu pai bate-me", "ah, o meu pai bate na minha mãe", o que eu digo as pessoas que dizem isto é "és um menino". Sou desta opinião porque à uma famosa celebridade que já passou por muito pior que isto, estou a falar de Jesus Cristo.
Jesus, mesmo antes nascer, já tinha sido abandonado por o seu pai, Deus, ficando a cargo da sua mãe Maria e seu padrasto José. Não é referido na bíblia que Deus pagava a pensão alimentar do garoto, pois não? Um ponto negativo para o senhor lá de cima.
Jesus, desde pequeno que foi vítima de exploração infantil, sendo obrigado a trabalhar na oficina de carpintaria do seu padrasto. Já não faltava ter um pai mau, como tinha também um padrasto velhaco (gosto da palavra velhaco).
Mais tarde, Jesus é açoitado à bruta por um grupo de rufias, e sendo o seu pai Deus, que podia parar esta cruel actividade mandando um raio para cada um, decidiu ficar de braços cruzados a ver o seu petiz ser brutalizado daquela maneira. Deus prova assim que paternidade não é o seu forte. Jesus morre e vai para o céu, mas dias mais tarde ele ressuscita, provando assim que o pai não o queria perto dele, mandando-o de volta para a terra. Que feio da sua parte, Senhor todo poderoso.....

Dizem que somos todos filhos de Deus, mas não foi à muito tempo atrás que este senhor decidiu afogar todos os seus "filhos" numa grande inundação? Quer dizer, os filhotes portam-se mal e a solução e mete-los debaixo de água? É impressão minha, ou já aconteceu algo parecido na América?
Cá está, Deus não é mais que uma mulher americana em estado de depressão que ao mínimo mau comportamento por parte dos seus filhos, os afoga numa banheira.

Já agora, Noé foi o único que se safou deste desastre levando consigo na arca dois animais de cada espécie, o que me leva a pensar nas condições miseráveis daquela arca, muito piores que a cozinha de um restaurante chinês. Devia ser cocó por todo o lado. Se a ASAE soubesse disto mandava logo confiscar a arca.

2 comentários:

Anónimo disse...

n tens mesmo vergonha na cara!
achas bem andares a revelar o que se passa no seio familiar do J. C.??
pareces aquelas beatas á saida da missa, o que vale é k por aqui não fica tanta gente a saber...
Deus vai-te castigar...

pronto tinha k comentar, sob ameaça claro. va, pronto, ate gostei..

Anónimo disse...

Com o Senhor nao se brinca pá...
Muito mau gosto mesmo.