terça-feira, maio 29, 2007

“Futebol e leite”

Estava a desfolhar uma revista sobre ciência, cujo nome é QUO (nome estranho para se dar a uma revista de ciência, penso eu, se ainda fosse uma revista de conteúdo sensual... mas tudo bem), quando vejo uma publicidade da Associação Portuguesa De Osteoporose onde Paulo Sousa enverga a camisola da selecção portuguesa e empunha um copo de leite com cara de quem se está a conter bastante para não fazer cocó nas calças.
Mas o que é bizarro não é isto. Ao lado da fotografia há uma frase que diz:

«Golo a golo conquisto a saúde dos meus ossos.» (aqui o "golo" é de beber um golo, não marcar um golo)

Ora, como eu não jogo futebol, o mais certo é que venha a sofrer de osteoporose, futuramente! Mas pensando bem, o que é que o meu médico me dirá numa consulta futura? Será do género:

- Ora bem, o senhor vai começar a beber três copos de leite por dia e jogar como avançado numa equipa de futebol, porque senão a coisa piora.

Mas, a seguir a esta frase, vem ainda mais:

«Vencer é importante. E quando jogo pela Selecção, a vitória tem um gosto especial. Para isso, é essencial estar em boa forma física. E é aqui que o leite entra em campo.»

O leite entra em campo? Como? Imaginem o relato de um jogo de futebol:

“Faltam vinte minutos para o fim da partida o Benfica vence por 1 ao Nacional a multidão está eufórica boa jogada por parte de Simão mas Nuno Gomes falha o remate é fora levanta-se o placar e o número 21 vai ser substituído por o 73 o leite faz o aquecimento despe o pacote e está pronto a entrar”

Soa um pouco estranho, não? O Benfica estar a ganhar, claro.
Mas ainda há mais:

«Beber três copos de leite por dia é a melhor jogada...»

Já imaginaram o Scolari, nos balneários, com uma vara na mão a apontar para um placar com uma táctica e dizer:

“Orá beim, a istratégia é a seguintxi galéra, o médxio dxireito vai pêla dxireita, o médxio isquerdo vai pêla isquerda, ois defesaix ficam mais átraix dos médxios, o golero defendxi a bola e os atacantxis atacam. Beim, máis vamos ao qui intéréssa: cáda um dxi voçeisse vai ter qui bebê treix copux dxi leitxi para esta fantastxica istratégia podê dá cérrto.”

Nunca pensei que o futebol e o leite tivessem tanto em comum.

9 comentários:

Anónimo disse...

bem... devia começar por apresentar-me, mas receio que alguem descubra que sou uma leitora que acha piada as vossas publicações.. pronto, "bá la" disso... e nao quero que a minha imagem fique suja! entendam que sou jovem e tenho uma carreira promissora a minha frente!=)
entrei aqui para deixar um comentario a terrivel inquietação do LM qd descobriu que o ze castelo branco e o marco paulo iam lançar um cd, cada um o seu.. isso ja e mau.. mas o espanto foi maior quando desci e começei a ler a publicação do leite.. falar de leite ja e mau.. juntar o assunto leite ao futebol, e muito mau, encontrar semelhanças,simular relatos, do pior.. mas quando a certa altura do texto surge " o Benfica vence".. ninguem aguenta! à exepção daquela parte em que surge algo como isto " Nuno Gomes falha".. pronto, "bá la" ai tudo bem.. quer dizer.. e a realidade!!!
eu sei que o people e jovem, ai e tal.. mas Benfica a vencer.. Nao!
se tivesse sido o LM a escrever eu diria q c um Nimed a coisa resolvia, mas n conhecendo...pah!!! um Imodium Rapid para este senhor!!! lol =)

Júnior\Manteigas disse...

Ora viva, cara leitora.
Não pude evitar ler o seu comentário, do qual gostei muito. Concordo plenamente com a sua opinião de como o Benfica é referido neste texto, como sendo um clube vencedor, mas tem que perceber que isso não é mais do que uma mentirola para manter os leitores atentos (e quando escrevo leitores no plural já estou a abusar da sorte), tal como o castelo branco dizia ser heterossexual só para cativar a atenção das pessoas.
Também não pude evitar reparar nesses nomes estranhos, e como a Internet é uma coisa fantástica decidi ir procurar...a minha pergunta é a seguinte...está me a tentar vender drogas???
E vi também que o Imodium Rapid é por via oral...fiquei um bocadinho decepcionado.

Anónimo disse...

Caro escritor ou "bah" aquilo que
fazes por aqui..
entrei no blog mais uma vez com a esperança que algo tivesse mudado, para melhorar.. mas fiquei desapontada, bem.. nao exageremos! fiquei triste.. quer dizer.. "bah" fiquei normal, quando reparei que respondeste ao meu comentario!
as poucas coisas que posso dizer e.. aquilo que fazes pela via que queres.. a mim nao me diz respeito!!por isso existe sempre outras hipoteses de administração que te possam deixar muito mais... FELIZ! so tens e que ir a uma farmacia e expor o problema!

Júnior\Manteigas disse...

Cara leitora, acredite que uma farmácia não é o sítio certo para mim...digamos que adoro M&M's, principalmente os brancos...

Anónimo disse...

dada a nossa troca de comentarios.. sera que ja posso sentir-me no direito de trata-lo por junior/ Manteigas??
se tiver alguma objecção por favor perdoe a minha indelicadeza!
bom.. passadas as formalidades (axo!)..
meu caro amigo.. entao em que ficamos?? M&M que eu saiba so derretem na boca.. e em mais lado algum..pelo menos que eu conheça!!sejam eles de que cor forem!!entao porque a relutancia ao imodium por via oral?? sera que anda a comer amendoins pelo local errado??

Anónimo disse...

apos algum tempo de silencio da vossa parte... dou comigo a pensar!! ( nao e que o faça frequentemente.. mas la consigo de quando em vez.. principalmente quando o assunto nao exige grande raciocinio)sera que eles nao receberam o meu comentario? ou sera que ele era assim tao mau que n quiseram publicar? pior.. sera que o sr escritor não gostou da parte da informalidade? ou pior ficou timido com a pergunda do amendoim??? esse silencio da vossa parte deixa me a pensar... sera que consigo ser pior do que voces a escrever???

Júnior\Manteigas disse...

Cara leitora, pode-me tratar por tu, mas eu vou continuar a trata-la por você porque faz-me parecer um escritor de gabarito...
Quanto a estes M&M, não são os de derreter na boca, são aqueles que quando se tomam muitos de umas vez, faz parecer que o mundo ta a derreter...
Claro que não ando a comer amendoins pelo rabo, porque se fosse o caso, cada vez que me peidava saltavam cascas...

Anónimo disse...

caro escritor de suposto gabarito! e com grande tristeza minha que volto as formalidades.. mas apos comentario como aquele que deixou.. com certas palavras durissimas mesmo para um blog c este nível.. e que ha coisas que nao se dizem, nem se escrevem para uma leitora!!
bem caro escritor, a unica coisa que lhe posso dizer, como profissional de saude, embora novata na area, e que essa historia dos M&M's ainda vai acabar mal.. ja ouviu dizer q drogas e alcool destroem neuronios? ora quando so se tem um,a coisa complica-se porque e muita coisa a atacar o mesmo!!mas enfim.. e que sabe caro escritor os neuronios nao se arranjam com a facilidade desses dowloads"fora de lei" q aprende na faculdade..
quanto a esse problemazito de flatulencia q enuncia na ultima parte do seu comentario.. posso recomendar-lhe algum comprimidinho de "chupar" mas receio que pense mais uma vez que lhe estou a tentar vender drogas!!!

Anónimo disse...

OMG... Mas afinal existe mesmo alguem que vem aqui ler isto e ainda se dá ao trabalho de ter conversas com as pessoas que aqui escrevem???

ESTE MUNDO TÁ LOUCO!!!!!