quinta-feira, maio 22, 2008

OS BEBÉS.

Algo que me começou a intrigar recentemente foi a procriação da raça humana.
É certo que temos que procriar por motivos de preservação da espécie e também é certo que certas pessoas deveriam ser proibidas de procriar.
Aquilo que me tenho apercebido é que certas pessoas não têm só procriado com o intuito de preservação mas sim por puro divertimento.
Pinam só para ter um brinquedo!
É inevitável tal facto passar despercebido da atenção do indivíduo mais desatento do mundo...

Uma criança a brincar com um action man, legos ou psp é normal mas se virmos um adulto já não tão normal e esse adulto chega mesmo a sofrer represálias dos outros pares da sociedade.
Mas é normal um humano adulto também gostar de uma boa brincadeira com os utensílios próprios para a pequenada.
Como, normalmente, um adulto tem um conceito estipulado pela sociedade chamado "vergonha", reprime os seus impulsos de compra de brinquedos para consumo próprio... Até que alguém se lembro e tunga, começou-se a pinar para ter-mos um brinquedo aceite pela sociedade.
Adultos a brincar com bebes é normal e perfeitamente aceite.

Agora já é possível, esperando apenas uns míseros 9 meses (ou menos), termos a versão mais recente de pura diversão... ou então não.
É certo que é giro andar a passear com os pequenos pestinhas, vesti-los de x ou y forma só porque fica fofinho, levar os pequenos parasitas a sítios onde eles possam conviver com outros parasitas mas...
E as horas perdidas de sono, despesas que vão desde gastos em comida a remodelações à casa, acessórios e afins...

Mas as desvantagens não terminam aqui... e quando o parasita cresce?
Reparamos então que afinal já não é tão giro e fofinho mas sim uma verdadeira dor de cabeça pois entramos na parte em que temos que os educar... ui ui!!!
Que moral temos nós para ensinar alguém sobre como estar na vida? NENHUMA.
Quem é que disse que nós somos um bom exemplo? NINGUEM.

Então tentamos fazer o melhor trabalho possível pois neste momento, este pseudo-brinquedo já não está na garantia (que em Portugal penso ser até aos 3 meses) e já não temos como o devolver à fábrica :(.

Como todos nós fazemos, quando não gostamos dum brinquedo encostamo-lo para um canto.
O mesmo acontece infelizmente com este pseudo-brinquedo. Quem diz encosta-lo para um canto diz também deixa-lo à porta de igrejas, orfanatos ou mesmo na praia da luz no Algarve.

No fim de contas, acho que compensa mais gastar guito numa caixa de preservativos e fornicar à vontade, podendo depois comprar até uma caixa de legos para me entreter com outro tipo de montagens e criações do que "fazer" um bebé.

Por: Miguel Tavares

9 comentários:

Manteigas disse...

Antes de mais queria dizer que gostei do texto, mas vou apontar umas falhas e observações:

"Adultos a brincar com bebes é normal e perfeitamente aceite."

Então hás-de-me explicar porque é que o processo Casa Pia deu bronca.

"É certo que é giro andar a passear com os pequenos pestinhas, vesti-los de x ou y forma só porque fica fofinho, levar os pequenos parasitas a sítios onde eles possam conviver com outros parasitas mas..."

Meu amigo, tens o mesmo efeito se comprares um tamagotchi.

"Mas as desvantagens não terminam aqui... e quando o parasita cresce?"

Nos tamagotchis é fácil, quando ta grande carregas num botão ele matas o indivíduo, voltando à fase de bebé.

Anónimo disse...

Tu nitidamente tens algum complexo com o assunto da casa pia.
Quando eu digo brincar não é no sentido sexual...

Quanto ao tamagotchi, era precisamente ai que queria chegar!!!

Compensa mais fazer o gostar só pelo acto de prazer e queimar calorias e caso queiram brincar entao que nao tenham problemas em comprar brinquedos proprios para o efeito!

Iztúpido e Parvo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

sara_sarita_sareta:

...só fico a pensar se o tamagotchi existisse no tempo do teu pai...

...teria ele arranjado outro brinquedo?!?

Anónimo disse...

E quem te disse que eu tenho pai?

Anónimo disse...

Ah e para que fiquemos bem esclarecidos nisto, este post é meu mas devido a magias desconhecidas, acabei por entrar com a pass do LM e publicar o post com o nome dele.

Desde já as minhas mais sinceras desculpas.

Anónimo disse...

caro miguel..
desde já quero-te felicitar pelo blog..
achei deveras interessante o texto .

no entanto pa deixar um comentário acho que o ideal seria falar apenas no que contém o texto e não de casas pias, o tamagotchi nem nada do género. mas é apenas um aparte..

quanto ao texto sem duvida que agora se gosta mais de pinar sem qualquer tipo de preocupação
e depois passados 9 mesinhos é que se começam a preocupar!!!

a sociedada é assim mesmo.. ´sem duvida q é melhor anda de PSP na mão do que andar com outra coisa no jogo do empurra e depois xoram quando fazem o testezinho!!!

mas ainda á quem gosto de os fazer por mero prazer infelizmente!!!

no entanto sem duvida que o melhor é andar sempre prevenida caso me de vontade seja do que for prefiro perder meia duzia de minutos a ter que os ir buscar á mala do que perder uma vida a mudar fraldas e horas de sono.. egoísmo?? nada disso.. mas sim realismo!!


vera silva..

Miguel Tavares disse...

Cara anonima de nome Vera Silva,

Muito obrigado pelas tuas palavras.
Tendo sido cordeal, cá vai disto:

Os tamagotchi e casa pia tem tudo a ver com isto porque aqui fala-se de tudo mesmo que nao tenha a ver com nada!

De alguma forma, sinto que essa da PSP foi uma boca directa para mim. É verdade que no nas horas de pausa do meu trabalho estou sempre a jogar PSP. Verdade seja dita, preferia estar a mandar uma valente foda mas não me parece que os chefes fossem achar muita piada a isso... Assim sendo, contento-me com o que há!

Quanto a "fazê-los por mero prazer", claramente estás a falar do povo cigano e se há coisa que aprendi é que não se brinca com o povo cigano.

Com Deus e com o povo cigano.

Devias ter vergonha dessa xenofobia toda...

Anónimo disse...

sr. miguel tavares para sua informação não estava a falar do povo cigano nem nada do que se pareça... simplesmente tenho conhecimento de certos gringos que apenas os fazem por mero prazer mas se o senhor n conhece essas situações tem bom remédio.. simplesmente nao fala do que nao sabe..

quanto á psp nem me lembrei que tu tb jogavas nos teus tempos livres... mas ja que se fala de carapuças.. tens novamente bom remédio.. enfia-la até ao fundo..
axo que esta frase da pa varios sentidos mas axo que percebeste..

no entanto acredito que preferes uma boa queca do que jogar na psp.. alias ate tenho a certeza que algumas pessoas preferiam faze-lo do que ver-te apenas com aquele objecto na mão

mas admito no entanto que o teu sentido critico encontra-se no seu auge...

a anónima vera silva..lolol